MP2

segunda-feira, 15 de março de 2010

O Melhor de Deus Está Por Vir?


Reflexão A expressão “O Melhor de Deus está por vir” se tornou moda entre o povo de Deus e, parece ser quase que obrigatório pronunciá-la nas pregações. Pastores, Pessoas influentes no meio evangélico, rádios, TV, internet, até canções, têm veiculado esta...
expressão como uma espécie de “slogan”. No início era tolerável, mas agora já começa a ficar perigoso, vejamos por que: Pergunta: Será correto afirmar que o Melhor de Deus ainda está por vir? Resposta: Depende da ótica com que analisamos esta afirmação… Pois se aceitarmos o “evangelho do triunfalismo” – onde o indivíduo é avaliado pela quantidade de bens que possui e não pela sua vida de piedade diante de Deus, rejeitando os ensinamentos do Senhor Jesus, que afirmou ser a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes (Mt 6.25), que nasceu em uma manjedoura (Lc. 2.7) e não tinha onde reclinar a cabeça (Mt. 8.20), que disse não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões roubam, ajuntai tesouro no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrói e os ladrões não roubam (Mt. 6.19,20), que advertiu ninguém pode servir a Deus e às riquezas (Mt. 6.24) – aceitamos a afirmação em lide como verdadeira, pois serve como consolo para aqueles que ainda não alcançaram os padrão de vida estabelecido por esta modalidade de “evangelho” tão distante do ensinado por Jesus.
Quando falamos o “melhor de Deus estar por vir na sua vida!”, estamos dizendo, você ainda não alcançou a sua “bênção”, mas ela está por vir; você ainda não conseguiu seu carro zero, mas ele está por vir; você ainda não recebeu a sua casa própria, mas ela está por vir. Por isso é tão impactante, e talvez por isso muitos insistam em pronunciar esta frase. O problema é que à luz da Bíblia esta expressão não soa nada bem, pois o melhor de Deus JÁ veio! Observe. Quando Jesus se apresentou a mulher samaritana ele afirmou que possuía água viva, melhor que a água do poço de Jacó… Jesus é a melhor água (Jo 4.10,11). E por falar em água, nas bodas de Caná da Galiléia, o primeiro registro de um milagre de Jesus, o mestre-sala comentou que normalmente o melhor vinho era servido primeiro e depois o inferir, mas naquela festa foi feito o contrário… Jesus é o melhor vinho (Jo 2.10). No deserto o povo provou do maná, o pão providenciado por Deus para que o povo não perecesse no deserto, no entanto no evangelho de João o Senhor Jesus é apresentado como o pão vivo que desceu do céu, superior ao maná experimentado no deserto…
Jesus é o melhor pão (Jo 6.51,58). Ainda no evangelho de João, Jesus se intitulou o Bom Pastor, ele falou sobre o ladrão que não entra pela porta e, vem para matar, roubar e destruir, e cita o mercenário que embora ostente o lugar do pastor não é pastor, porque o verdadeiro Pastor dá a sua vida pela das suas ovelhas… Jesus é o melhor Pastor (Jo 10.11,14). No livro de Hebreus, Jesus é apresentado como o Sumo Sacerdote, e com o sacerdócio superior ao Levítico, pois é sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque… Jesus é o melhor Sacerdote (Hb. 7.17,21;8.6). O profeta Isaías apresenta Jesus como o menino Rei, não houve nem haverá reino como o do Senhor… Jesus é o melhor Rei (Is. 9.6,7). Antes de Jesus as ofertas e os sacrifícios tinham que ser constantemente repetidos, tendo em vista serem apenas figuras do sacrifício perfeito de Jesus na cruz… Jesus foi o melhor sacrifício (Hb. 9.11-14).
Deus é suficientemente poderoso para salvar toda a humanidade, Ele poderia ter escolhido um anjo, um arcanjo, ou um querubim, ou ainda um serafim, para incumbir da nobre missão de resgatar a raça humana. Mas Deus não se conformou em dar qualquer pessoa, ele deu o mais valioso, o que Ele tinha de mais precioso, Deus deu o que ele tinha de Melhor, Ele deu seu próprio Filho JESUS, prá salvar a mim e a você (Jo 3.16). O Filho de Deus se tornou Filho do homem, para que os filhos dos homens se tornassem filhos de Deus. Jesus é o melhor vinho, a melhor água, o melhor pão, o melhor pastor, o melhor sacerdote, o melhor rei, o melhor sacrifício… Em tudo e em todos, Ele é o melhor de Deus… Receba hoje o melhor de Deus, seu Filho Unigênito, você não precisa esperar mais, receba o Filho de Deus. Muitos ainda aguardam o melhor de Deus, e vão esperar por muito tempo se não perceberem que o Melhor de Deus já veio e está ao alcance de todos que invocam o seu nome. O melhor de Deus já veio, seu nome é Jesus! O melhor de Deus para nós! Aleluia! Que Deus te abençoe com toda sorte de Bênçãos nas regiões celestiais!
Edson Alves Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

Este local é restrito apenas para comentários construtivos e edificantes,favor não postar palavras obscenas.
Obrigado!

Clique na foto e assista em tela cheia!!!

Ouça um louvor enquanto navega!!!

Localizando os visitantes

Veja de onde são os visitantes.
nºde visitantes Contador visita

FeedBurner Manancial de Poder

Subscribe in a reader

manancial de poder
@